Educação Infantil


 

SOBRE 

O período de 0 a 5 anos é o mais importante na formação do indivíduo. É quando ele constrói os principais instrumentos interiores de que se servirá, primeiro de modo inconsciente e depois com progressiva consciência, para se relacionar com a chamada realidade exterior. O tempo todo a criança age, descobrindo, inventando, resistindo, perguntando, retrucando, refazendo, socializando-se. Nesse processo de formação, a Educação Infantil deve proporcionar um conjunto de meios, materiais e oportunidades para um crescimento saudável em todos os aspectos.

Na nossa unidade escolar, a Educação Infantil é levada muito a sério. Neste sentido, trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seu relacionamento com os educadores. Oferecemos a ela condições para que realmente seja criança, ativa e questionadora, sem impor limites a sua curiosidade. E, pouco a pouco, no contato com outras crianças da mesma faixa etária, ela vai construindo valores e aprendendo a respeitar os sentimentos, ideias, atitudes e direitos dos outros.

A Educação Infantil oferecida pela Escola Integrada Rui Barbosa, percebe e reconhece o aluno integralmente, favorecendo a formação e o desenvolvimento de suas funções e operações cognitivas, a assimilação de conhecimentos e a elaboração de valores éticos e estéticos.

Enfim, nosso objetivo é preparar nossos alunos para enfrentarem desafios, ampliando seus horizontes para que possam atuar no presente e no futuro com sucesso, respeitando sempre sua própria individualidade; construir uma escola que venha ao encontro dos desejos e das necessidades das crianças, que realmente promova o seu desenvolvimento intelectual, emocional e social requer seriedade!

Aos pais e responsáveis cabe a escolha consciente e prudente do espaço educacional de que disporão seus filhos. À escola cabe dar às crianças uma formação tranquila e saudável, através de um projeto educacional alinhado com os novos tempos.

Trabalhamos para despertar o senso de dever e responsabilidade, cooperação, solidariedade, coordenação motora, estímulo a criatividade, linguagem e auto estima dando atendimento às necessidades básicas das crianças.

 

CORPO DOCENTE

  • Alessandra Mara Souto
  • Ana Claudia Rosa dos Santos
  • Antonio Eduardo Lourenço
  • Jéssica Domênica Aruca
  • Thaisa Yumi Mori

 

LISTA DE MATERIAIS

Clique aqui para visualizar a lista de materiais.